Sobre a Grape Center

MISSAO:
“Servimos com respeito, ética e simplicidade, encantando e superando expectativas com atendimento e soluções inovadoras na comercialização de materiais de construção.”
 
VISAO:
Ser uma das empresas que melhor atende e satisfaz a necessidade de serviços e produtos para construção civil em nossa região.
 
VALORES:
Excelência ética, integridade, conhecimento, imaginação, habilidade e trabalho em equipe.

HISTÓRIA

Tudo começou com dois jovens empreendedores que formaram uma amizade que se transformou em sociedade.

Em 1986 Antônio Nemir Borelli (Toninho) começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Ivinhema no departamento de recursos humanos, este departamento mantinha contato frequente com o departamento contábil onde trabalhava desde 1984, Aparecido da Silva Faustino (Cidão), por consequência desta interdependência dos dois órgãos municipais, havia um contato frequente destes dois colaboradores e esta relação trabalhista entre os dois se transformou logo em amizade. Cidão um apaixonado por pesca, convidou seu colega de trabalho Toninho para uma pescaria, o que logo se tornou uma atividade frequente entre eles, além de pescar eles também por muitos anos jogaram futebol nos mesmos times da cidade, disputando diversos campeonatos juntos, esse contato frequente no trabalho e também no lazer fez com que essa amizade se fortalecesse ainda mais.

Certo dia do ano de 1988 em uma conversa rotineira surgiu à ideia de montar uma loja de confecções para a suas esposas, esta loja teria o nome de GRAPE. Contudo a ideia não foi colocada em pratica.

No final do mês de abril de 1989, Aparecido foi visitar alguns parentes em Santa Barbara do Oeste em São Paulo, lá o seu cunhado Manoel mostrou um terreno vazio de esquina que tinha comprado recentemente, logo ao ver o terreno Cidão teve a ideia de montar uma madeireira ali, então convidou seu cunhado para fazer uma sociedade, mas Manoel que tinha já um trabalho fixo ficou receoso em trocar o certo pelo duvidoso e pediu para que seu cunhado esperasse até dezembro que ele iria pensar melhor. Após retornar para Ivinhema, Cido contou para seu amigo Toninho sobre o seu plano de abrir a madeireira em São Paulo com seu cunhado, então de imediato Toninho disse: ao invés de fazer isso, porque não abrimos uma loja de material de construção aqui em Ivinhema? Cidão se assustou no momento, mas em seguida disse: onde? Rapidamente Toninho pensou e se lembrou de que o mercado Santa Lucia tinha fechado as portas recentemente, prédio que fica na Avenida Reynaldo Massi tem 7,50 x 8,00 metros, o que da uma área de 60 m², (Hoje esse prédio é ocupado pela empresa Sol de Verão). Então ao saírem do serviço naquele dia foram direto falar com o dono do prédio o Sr. Angelo Crivelaro, conhecido como Seu Angelim, na conversa, ambas as partes gostaram do acordo e então no mesmo dia que idealizaram abrir uma loja de material de construção já alugaram o prédio e começaram a materializar a ideia.

Após ter o local onde exercer as atividades, iniciaram os planejamentos, a primeira coisa foi definir o nome, o que foi fácil, já que eles já haviam tido a ideia anteriormente, então ficou Comercial Grape Materiais de Construção. O mês de maio de 1989 foi utilizado para fazer as documentações necessárias para abertura da empresa e também foi o ultimo mês dos dois amigos como funcionários da prefeitura. No mês seguinte, mais precisamente no dia 10 de Junho de 1989, inaugurou na cidade de Ivinhema – MS a loja de Materiais de construção, Comercial Grape.

No inicio era apenas os dois, eles faziam as compras, as vendas e as entregas. Por diversas vezes, eles vendiam durante o dia e faziam as entregas durante a noite, para realizar as entregas eles compraram uma pick-up do ano de 1975, e em pouco tempo viram a necessidade de contratar uma pessoa para ajuda-los.

Em outubro de 1990 a loja já tinha feito seu primeiro aniversario e já havia conquistado muito clientes, neste mês a empresa contratou dois colaboradores que ajudaram muito o crescimento da empresa, Angelo Rodrigues conhecido como Dange, foi contratado para ser motorista, atividade que ele desempenhou na empresa por mais de 25 anos, o outro colaborador se chama Ademir de Azevedo, contratado para ser ajudante de vendas e serviços gerais, permanece na empresa até hoje, tendo o cargo de gerente geral.

No ano de 1992 houve a necessidade de mudar a empresa para um prédio maior, então a Comercial Grape foi para a Avenida Honduras no prédio onde hoje é a empresa Demaco e nesta localidade permaneceu até o ano de 1996, quando surgiu a oportunidade de voltar para a Avenida Reynaldo Massi, onde está ate hoje. Contudo o prédio era pequeno e tinha uma área coberta na frente, no decorrer do tempo, conforme a demanda pedia, foram feitas muitas adequações e reformas de ampliação, até ficar no que é hoje, uma loja com mais de 1.200 m² de ponto de venda.

No ano de 2001, visto o grande potencial de crescimento da cidade de Dourados, os empresários decidiram abrir uma loja lá, na Avenida Marcelino Pires, e aproveitando desta oportunidade eles resolveram modernizar o nome da empresa, passando de Comercial Grape para Grape Center. Devido o grande sucesso da loja da Marcelino, resolveram abrir uma segunda loja em Dourados, na Avenida Hayel Bom Faker no ano de 2006.

Dois jovens empreendedores, com muita força de vontade, criatividade e vontade de vencer na vida, materializaram uma ideia e concretizaram um sonho. 30 anos depois a Grape Center conta com mais de 60 colaboradores, nas suas 3 lojas, que somadas tem uma área de ponto de venda de aproximadamente 2.000 m², uma frota com 12 caminhões, uma área de deposito a céu aberto com mais de 5.000 m² e galpões para guardar o estoque com mais de 2.000m².

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
marca 05
marca4
marcas01
marcas