Janelas: faça a escolha ideal

December 17, 2015

A escolha das janelas para sua obra é motivo de dúvida na hora de construir ou reformar a casa. Além de decorativas, as janelas têm que se adequar com o projeto, serem práticas e funcionais. É de extrema necessidade conhecer as características e o espaço do imóvel. Assim, será possível prever as necessidades do isolamento acústico, térmico e proteções contra ventos e insetos, por exemplo.

As janelas precisam trazer claridade suficiente, a ponto de não ser necessário acender lâmpadas durante o dia. Se estiver construindo, atente-se para esse ponto e veja ainda como é a localização da casa com relação ao trajeto do sol. Caso você more em um lugar escuro, o jeito é buscar na decoração a saída para agregar leveza e claridade.

Confira os prós e contras de cada tipo de material:

Ferro e aço: são super-resistentes, mas precisam de manutenção constante para evitar ferrugens.

Madeira: ótima para locais que exijam maior isolamento térmico, Deve ter manutenção constante para evitar danos devido à umidade, raios solares e cupins.

Alumínio: destaca-se pela fácil manutenção e resistência ao mesmo tempo. Não oxida, é mais leve, econômica e fácil de projetar e executar. Porém, não é recomendada para todos os tipos de ambientes.

PVC: é durável, de fácil manutenção e proporciona ótimo isolamento acústico. Porém, pode desbotar e não é aconselhável em áreas de condições climáticas mais intonsas com muita chuva e vento, por exemplo

 

 

Please reload

Posts Recentes

December 29, 2015

December 17, 2015

Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square