5 MOTIVOS PARA TROCAR SUA LÂMPADA NORMAL POR UMA DE LED

September 12, 2016

O diodo emissor de luz, também conhecido pela sigla em inglês LED (Light Emitting Diode), foi criado nos anos 60 e desde então vem revolucionando o conceito de iluminação através das lâmpadas de LED.

Há alguns anos as lâmpadas de LED eram um pouco mais caras que as comuns, contudo cada vez mais o seu valor se aproxima das fluorescentes e ainda existem inúmeros fatores que compensam o preço um pouco mais elevado. Conheça cinco:

 

1 – A durabilidade é bem maior

Duram aproximadamente 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e três vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes compactas. Elas duram até 50.000 horas e estima-se que lâmpadas fluorescentes duram até 10.000 horas. Isso significa gastar menos, pois economiza com substituições.

 

2 – Não liberam quantidade de calor no ambiente

Lâmpadas incandescentes convertem apenas de 5% a 10% da energia elétrica em luz. Elas desperdiçam o restante na forma de calor. As lâmpadas de LED convertem 60% da energia elétrica que consomem em luz, por isso consomem muito menos energia elétrica. Apesar do sistema de LED esquentar, o calor não é enviado para o ambiente com auxilio de dissipadores de calor embutido nas lâmpadas.

 

3 – Não possuem metal pesado

As demais lampadas são fabricadas com metais pesados como mercúrio e para descartar as queimadas, existe um custo para descontaminação da Lâmpada. O descarte da lâmpada LED é bem menos prejudicial ao meio ambiente, uma vez que em sua composição não são utilizados metais pesados e tóxicos e 98% de seus materiais podem ser reciclados.

 

4 – Não emitem Raios UV

O LED, diferentemente das outras lâmpadas, não emite raios UV (ultravioletas), por esse motivo diminui drasticamente a atração de insetos para a lâmpada.

 

5 – São mais difíceis de quebrar

Elas também são robustas. É difícil quebrar uma lâmpada de LED. Mas, se o pior acontecer, um revestimento especial impede que cacos voem e se espalhem pelo ambiente.

 

Please reload

Posts Recentes

December 29, 2015

December 17, 2015

Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square